segunda-feira

Como voar com tranqüilidade saindo de Congonhas

Com passagem comprada, ou melhor, dada pelo meu pai, para eu voar para o Rio de Janeiro, Congonhas-Santos Dumont, menos de 1 semana após a tragédia da TAM, confesso que fiquei com um pouco de medo de embarcar.
Mas fazer o que, não dava para ir de onibus já que ia fazer basicamente um bate-volta apenas para ir na despedida de uma amiga que vai morar em Israel, indo no sabado cedo e voltando domingo.
E também não dava para ir na sexta porque tinha outra despedida de uma outra amiga que também vai morar fora, dessa vez em Londres.
Então, como viajar com segurança, tranqüilidade em congonhas?
Faça como eu. Tome um porre na noite anterior, chegue em casa 3 horas antes de ter que estar no aeroporto, acorde 40 minutos antes do horário de seu voo (assim você fica menos tempo esperando no aeroporto), e leve um óculos escuros.

Foi isso. Cheguei 10 minutos antes do voo, mas teve atraso de quase 1 hora até o embarque. Tomei um belo suco de laranja, embarquei, esperei o avião decolar e capotei de sono, afinal, com essa maratona na noite anterior, a ressaca de sono e de whisky/saque faz você sentir muito mais vontade de dormir do que medo de morrer.
Fui acordada já em cima da baia de guanabara, com todo mundo me olhando e um comissário de bordo insistente me cutucando:
- senhora, senhora, a senhora precisa voltar o assento pois já estamos para pousar.
E eu, dormindo, com o óculos torto, de boca aberta, acordei sem medo, sem ressaca e o melhor de tudo, com a vista da cidade maravilhosa.
Na volta, obvio, optei pelo busão … pousar em congonhas e esperar 5 horas de atraso, dai já são outros 500 … whiskys.

Nenhum comentário: